Comunidade no orkut

Você tem perguntas, quer passar sugestões de postagens e ainda discutir algumas técnicas? Está com dúvidas sobre tipos de materiais como qual arame ou fio comprar para modelagem de bijus e etc? Então faça parte da comunidade deste blog no Orkut. Clique aqui.

Participe aqui também: comocriarbijuterias.ning.com
Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 25 de março de 2009

Passo a Passo de Brincos "Galhinhos de Árvore".

Vamos fazer estes brinquinhos bem facinhos e bonitinhos?

Material: Alicate de ponta chata e de corte; acabamento para brincos (pode ser o do tipo anzol ou qualquer outro); fio de aço de 28 gauge ou 0.32mm (prateado ou dourado); miçangas (as da sua preferência);
Passo a passo fornecido pelo site www.diylife.com
Comece cortando um pedaço bem longo de fio de aço. Mais ou menos uns 30 cm ou até mais se você quiser um brinco mais longo.
Coloque uma miçanga até o meio do fio e dobre-o de forma que os dois lados se unam.

Segure a miçanga encaixada e comece a retorcer ou a enrolar os fio acima dela mas, cuidado! Não torça demais ou você correrá o risco de quebrar o fio e o seu trabalho vai ser destruído.
Uma técnica interessante na hora de entortar ou enrolar os fios é colocá-los na posição de um "V".
Essa parte que você acabou de fazer é a parte mais baixa do galhinho.

Agora, encaixe outra miçanga em um dos fios, não importa o lado. Brincando com o espaço que você vai dar, mova a miçanga até uma altura desejada para o segundo galhinho e volte com a outra ponta do fio. Enrole esses dois lados do fio um no outro e volte para o galho principal.

Vá fazendo a mesma coisa para os próximos galhos até que você alcance a quantidade de galhos desejados e um tamanho de brinco ideal.

Lembre-se: Você não precisa fazer tudo de forma perfeitinha pois a imperfeição é que dá o charme aos galhinhos e ao modelo do brinco.

Para terminar você vai torcer os fios do meio até uma determinada altura que dê para fazer um "looping" com os dois fios enrolados. ( Imagens 7 e 8). Amasse as pontinhas finais de forma que fiquem bem unidas ao meio sem correr risco de elas machucarem quem vai usar os brinquinhos.

Veja que lindinhos!!!
Variações com a mesma técnica
Perceba em uma das imagens acima que até os acabamentos torcendo os fios de aço ficam super legais.

Mais uma sugestão legal é fazer colares ou pulseiras unindo pecinhas de fio de aço retorcido como se fossem pequenos pingentinhos. A expessura deste fio é maior do que a usada no passo a passo desta postagem, provavelmente de 0.81mm ou 1.02 mm.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Informação importante:

Esta tabela abaixo mostra as expessuras para fios de aço ou arames. As medições podem ser em Gauge ou em Milímetros. A mais utilizada no Brasil é a em milímetros mas você também poderá encontrar em gauge.

O nosso último trabalho, o passo a passo dos brincos "galhinhos de árvore" foi feito com fio de aço ou arame 28 gauge ou 0.32 mm.

1 comentários:

Adriana do Socorro disse...

Oi Mariana! Sou fã de vc e do seu blog! Quase todos os dias visito vcs, queria saber sua opinião sobre os fios de aço que são tão difíceis de encontrar aqui no Brasil! Estive no dentista com minha filha pra fazer manutenção do aparelho ortodôntico e andei bisbilhotando os fios de aço que ele usa no aparelho! Tem várias espessuras, vc acha que serve para fazer peças de bijuterias com eles,vc sabe algo sobre, peguei com o Dr. até o endereço onde ele compra pra dar uma pesquisada! Deve ser aço cirúrgico,eu acho...as peças que vejo no seu blog são tão bonitas ,tem um brilho,que não encontro fios aqui que tenham esse brilho,até parece prata! Aguardo sua resposta...FELIZ PÁSCOA!!! BJS

Pelo amor de Deus, diga NÃO a Dilma!

Pelo amor de Deus, diga NÃO a Dilma!