As argolas podem ser simples, lisas e tradicionais como também podem ser mais embelezadas e divertidas. Os brincos de argolas podem também ter vários tamanhos e o mais legal de tudo, é que para se produzir brincos assim, você não precisa ter um nível avançado de conhecimento em termos de trabalhos com arame ou fio de aço.
Para começar, vamos reparar bem nas fotos das argolas abaixo: Todas são feitas com arame ou fio de aço e o acabamento final é bem variado. A maioria desses acabamentos é feita com um pequeno "looping" ou voltinha e um pequeno amassadinho na outra ponta para se fazer um encaixe prático e perfeito.
Outras argolas têm um acabamento também simples. Apenas um looping em cada ponta e um elo unindo cada um. Adicionado na parte de cima do elo, você pode ver acabamentos de anzól.
Outra opção é amassar o fio de aço com um martelo em uma base bem dura (de preferência de metal) deixando apenas um pedaço da argola sem amassar. Neste pedaço se coloca uma taxinha.
Para um acabamento legal na outra ponta, faça uma pequena espiral e pronto!

Procure usar um arame ou fio de aço mais grossinho. A espessura fica a seu critério e para ajudar na escolha, veja a tabela que eu coloquei ao lado das postagens.

Obs: Para criar argolas perfeitas, use qualquer base redonda no tamanho desejado. Aquele vidrinho de pimenta-do-reino que você tem aí em casa serve muito bem!








4 comentários:
Fantastico, teu trabalho esta demais...voce e maravilhosa,ao compartilhar conosco teu conhecimento...beijos.inez
Tudo muito fashion, tenha uma boa semana. Beijos. Claudia.
Oi! Parabéns pelo seu trabalho que é muito admirado aqui em Portugal. Tem um talento fantástico: conseguir transformar rolos de arame em peças tão lindas é realmente uma arte. E obrigada pela humildade de partilhá-la passo a passo connosco. Suas peças são maravilhosas. Felicidades
Majó
Olá.
Adorei os brincos. Vou tentar fazer.
Beijinhos
Postar um comentário