Este passo a passo de hoje é muito simples e o resultado é show! Para quem gosta de argolas e miçangas, aqui nós vamos conseguir unir o útil ao agradável.
Passo a passo:


Este blog está relacionado a tudo que envolve montagem de bijuterias, passo a passo, idéias incríveis sempre atualizadas, modelos de bijus em crochê, renda, massa de fimo, tecido, fio de aço, fitas, madeira, bijuterias de material reciclado, de papel, plástico, bijuterias e a moda vitoriana, vintage, bizantina, gótica, bijuterias étnicas, românticas e loucas, arte com miçangas, como deixar suas peças em consignação, tudo sobre combinações de roupas, moda, sandálias, cores da moda e muito mais!
Este passo a passo de hoje é muito simples e o resultado é show! Para quem gosta de argolas e miçangas, aqui nós vamos conseguir unir o útil ao agradável.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
19:11
5
comentários
Marcadores: Passo a passo para brincos
Para quem gosta das bijuterias inspiradas na história de algumas modas, que tal darmos mais uma relembrada na moda de Maria Antonieta? Ela é aquela moda rococó que eu já andei mostrando por aqui.
Para as amantes do crochê e também das bijuterias, essas idéias vão calibrar a criatividade de vocês, com certeza. Acompanhe comigo as explicações sobre os detalhes das peças.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
14:10
1 comentários
Marcadores: Bijuterias e moda rococó
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
22:20
6
comentários
Marcadores: Materiais para montagem de bijus
Para finalizar esta linda quinta-feira, eu resolvi mostrar para vocês a foto de um colar que eu preparei para dar para uma amiga. Ela queria um colar de correntes simples mas com um pingente charmoso e diferente.Bom, o pingente foi inspirado nas criações "freeform" ou "forma livre" feitas com fio de aço ou arame. As criações freeform são aquelas que não têm formas perfeitas e nem lados iguais. São criadas com traços aleatóreos e de acordo com a criatividade do artista.
Para fazer esse pingente, eu usei uma base de fio de aço de espessura grossa na forma de um "S".
Com um fio de aço mais fino, eu comecei a cobrir o fio mais grosso unindo também as pérolas e os cristais. Para o acabamento final do fio mais fino, eu fiz pequenas espirais.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
19:20
8
comentários
Marcadores: Bijus e fios de aço
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
18:08
2
comentários
Marcadores: Passo a passo para colares
Mas o que é a biojóia?
É o resultado da união de elementos vegetais com metais nobres como o ouro, a prata, pedras preciosas, gemas coradas, pérolas e que transformam sementes, palha, pedaços de madeiras e outros materiais em verdadeiras jóias naturais, tirando partido do que a natureza generosamente nos oferece e realçando com materiais de joalheria verdadeira.
Bracelete de Capim Dourado e Pedras Corais feito pela BrazilianEcoDesign
Imagem fornecida pelo site recife.olx.com.br
Na área do Biodesigner, já existem profissionais que assessoram artesãos que exploram as matérias-primas básicas da Biojóia para que esta extração se dê dentro dos parâmetros desejados, com cuidados para que não germinem e não contenham fungos, para atingir a qualidade de jóia das peças confeccionadas.
Esta nova tendência, ao utilizar-se de materiais oriundos da natureza, belos e selvagens, que antes eram ignorados na confecção de jóias de qualidade, enriquecidos com as maravilhosas pedras brasileiras e sem atentar contra o meio-ambiente, está surpreendendo o mundo com o seu design e criatividade, destacando o Brasil nas Feiras de Jóias internacionais e enlouquecendo a Europa.
É um mercado com excelentes perspectivas que vem se abrindo para a Biojóia. A infinita riqueza do potencial da natureza brasileira, resulta em jóias vibrantes, calorosas e ousadas. A Biojóia chegou no cenário da moda com todo o vigor. E, chegou para ficar.
A Biojóia está se apresentando para a exportação com o apelo do “politicamente correto”, somado ao fato do trabalho ser executado por comunidades de artesãos que vão desde o extrator, o cortador, o furador, o montador, o polidor até o designer, tem tudo para ser uma explosão no mercado da moda, aliado ao preço que se torna mais acessível e à beleza da jóia, muito mais criativa e sensual.
Uma coisa torna-se evidente, a durabilidade vai depender de maiores cuidados que as jóias clássicas. Os materiais naturais utilizados, tornam as Biojóias mais frágeis e delicadas, que precisam ser guardadas em lugares arejados.
Não molhar e não deixar em lugares úmidos e abafados, não entrar em contato com produtos químicos e ficar longe do fogo e do calor, faz parte dos cuidados básicos. Não colocar a sua Biojóia junto com suas outras jóias, para que não sejam danificadas. Não é uma jóia para entrar no mar ou na piscina. Com estes cuidados, ela pode durar muito.
Você verá que os conceitos de que vestir uma jóia era privilégio de poucos e de que necessariamente muito dinheiro deveria ser investido, são coisas do passado.
Tipos de sementes para biojóias: de açai, jarina, jupati, pataua, ingarana, morototo, murumuru, jatobá, buriti, olho de cabra, tamarindo, olho de boi, tucuma, flamboyant, paxiubao, entre outras.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
18:29
0
comentários
Marcadores: Biojóias
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
14:00
8
comentários
Marcadores: Passo a passo para colares
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
12:40
9
comentários
Marcadores: Bijuterias e a Reciclagem
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
17:37
8
comentários
Marcadores: Materiais para montagem de bijus
Arames Galvanizados: Um produto muito interessante para quem deseja durabilidade é o arame galvanizado. O arame galvanizado é bonito e possui proteção contra a corrosão. Pelos arames estarem, na maioria das vezes, em ambientes externos, a ação da corrosão sobre eles encurta a vida útil. Portanto, o arame galvanizado é uma boa alternativa para quem busca vida útil longa e beleza. Utilize-o em seus trabalhos de bijuterias!
Fio de Aço Inoxidável: Produto de liga metal de boa qualidade. Tem as especialidades como superfície brilhante, agradável à vista e resistente, anti-corrosão, resistência ao ácido e álcali, resistência a alta temperatura, anti-desgaste, anti-envelhecimento, boa flexiblidade, alta intensidade entre outras.
Outros fios que também podem ser usados para a montagem de bijuterias são os de aço memória, arame de alumínio, fio de algodão, fio de couro, fio de nylon, fio de silicone, fio metálico, fios de seda, fio encerado e outros.
Cordões e fitas: Cordão "cola rato", fita de cetim, fita de organza, fita de seda e etc.
Exemplos de contas interessantes: Cloisonne, laminadas, de madeira, metálicas, murano ,olho de gato, milefiori, de vidro, lisas de vidro e de acrílico, entre outras.
Resposta: Me parece que a resposta 3 é a mais pertinente.