Comunidade no orkut
Participe aqui também: comocriarbijuterias.ning.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Passo a Passo de Bolas de Miçangas (ou miçangas de miçangas)
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
22:29
5
comentários
Marcadores: Miçangarte
Mais uma dica para quem quer trabalhar com bijus de resina

Eu havia dito para a Ruth que, para obter cores legais no meio das bijus de resina, há a possibilidade de se usar objetos como pastilhas, miçangas e até fotos no meio do líquido na hora de colocá-lo na fôrma.
A Jô, no entanto, disse: "Acredito que dê para colocar peças diferentes na resina como a Mari falou... Sobre colorir vai uma dica de um amigo artesão, o Fábio que tem uma lojinha virtual neste endereço: http://www.dizalendaque.elo7.com.br/ - Ele não faz bijoux, mas sim outras peças - Ele disse que se quiser fazer uma peça colorida não se deve colocar o corante na resina pois - segundo ele - fica com um aspecto de 1,99 rsrsrsrsrsrsr - ele aconselha fazer a peça no molde, pintar com tinta de vitral e depois mergulhar a peça na resina novamente... fica a dica... se alguém testar quero saber como ficou o resultado srsrrsrsrsrs trabalhar com resina não vai dar para mim por conta do cheiro que é muito forte rsrsrsrsrs"
Jô querida, obrigada por compartilhar, nós bijuzeiras de plantão agradecemos!
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
10:33
2
comentários
Marcadores: Bijuterias de Resina
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Bijuterias de Macramê - mais algumas dicas.
Incentivada pela amiga Liz (Elisabete), hoje estou postando sobre peças de macramê. A Liz, uma vez ou outra, me manda emails com fotos super interessantes e novidades do mundo das bijus.

Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
15:39
3
comentários
Marcadores: Macramê
domingo, 16 de agosto de 2009
Bijuterias de Resina, você quer fazer?




Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
19:08
4
comentários
Marcadores: Bijuterias de Resina
sábado, 15 de agosto de 2009
Festival de Woodstock e a Moda Anos 60 e 70
O Festival de Woodstock comemora hoje 40 anos e os shows já estão rolando a partir de hoje mesmo, na cidade de Bethel no Estado de Nova York, EUA. Ele foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur de 15 a 18 de agosto de 1969.
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.
O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.
Acontece que, este festival, não só decretou um momento histórico, dando espaço para novos estilos musicais e um pensamento mais "Paz e Amor", como também definiu uma nova moda no mundo fashion.
O tye dye, roupas mais largas de tecidos trabalhados e leves, coletes, as tranças nos cabelos, os acessórios em couro e, principalmente, as bijuterias, fizeram parte daquela nova cultura denominada hippie.
Em termos de bijuterias podemos observar que, o macramê e as pedras, assim como o símbolo da paz, as penas e as cores bem variadas e coloridas foram essenciais nos modelitos da época. As bijus de couro como as rústicas, bem manuais mesmo, fizeram bastante a cabeça daquela comunidade super relax.
Outra coisa legal a se observar na moda hippie é a sobreposição de colares. Misturar colares de texturas, cores e formas diferentes mostrava um ar mais trash e rebelde ao look. A intenção era exatamente essa, mostrar uma certa revolta em relação a alguns acontecimentos da época, como a guerra do Vietnã que durou de 1959 até 30 de abril de 1975.
Voltando a falar no festival, mesmo considerado um investimento arriscado, o projeto foi montado tendo em vista retorno financeiro. Os ingressos passaram a ser vendidos em lojas de disco e na área metropolitana de Nova York, ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186,000 ingressos foram vendidos antecipadamente, e os organizadores estimaram um público de aproximadamente 200,000 pessoas. Não foi isso que aconteceu, no entanto. Mais de 500,000 pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito.
Este influxo repentino provocou congestionamentos imensos, bloqueando a Via Expressa do Estado de Nova York e eventualmente transformando Bethel em "área de calamidade pública". As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene.
Embora o festival tenha sido reconhecidamente pacífico, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, houve duas fatalidades registradas: a primeira resultado de uma provável overdose de heroína, e a outra após um atropelamento de trator. Houve também dois partos registrados (um dentro de um carro preso no congestionamento e outro em um helicóptero), e quatro abortos.
Ainda assim, em sintonia com as esperanças idealísticas dos anos 60, Woodstock satisfez a maioria das pessoas que compareceram. Mesmo contando com uma qualidade musical excepcional, o destaque do festival foi mesmo o retrato comportamental exibido pela harmonia social e a atitude de seu imenso público.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
14:24
6
comentários
Marcadores: Moda anos 60 anos 70 anos 80 e hoje
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Fazendo Malha de Arame Viking Número 2



Abra os fios dobrados fazendo um formato de estrela com 5 pontas.
No tubo de madeira, marque com uma caneta um formato de estrela e, com a ajuda do cartão de crédito, faça linhas acompanhando as pontas da estrela na parte de cima do tubo.
Posicione a estrela feita com o fio exatamente onde foi desenhado no tubo e dobre as pontas na direção das linhas marcadas anteriormente. Depois de dobrar os fios em direção ao tubo, prenda-os com uma fita tape.
Agora, corte um pedaço longo de fio (o comprimento vai depender do tamanho da peça) e comece a trançar.
Perceba nas imagens, que a partir de um determinado momento haverá uma troca de fios. Isso é para você entender que você poderá continuar a trançar com um novo fio, caso seja necessário.
Chegando no comprimento desejado, enrole a ponta do fio em torno da malha e amasse bem para que fique presa.
Com a ajuda de um alicate, pegue a malha, já fora do tubo, e passe por dentro do buraco da madeira para deixá-la certinha e sem deformações.


Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
14:07
2
comentários
Marcadores: Fazendo Malha de Fio para Bijus
Engomando a Renda para Fazer Bijuterias
Bom, eu não sabia, mas a Renata Teixeira do site http://www.fridak.com.br/, deixou algumas dicas lá na comunidade que eu achei interessantes para postar aqui e assim, todas vocês, que não fazem parte do nosso grupo de discussões, podem saber também.
Imagem: Colar de Rendas Sobrepostas no Estilo Vitoriano Francês

Há 3 possibilidades:
1) Receita com termolina leitosa:
· 1 tampinha de termolina leitosa· ½ tampinha de água· plástico para proteger a mesa· trincha ou pincel largo
Coloque a termolina e a água em um copo e misture bem até dissolver completamente. Mergulhe a trincha nesta solução e passe sobre o tecido espalhando bem, até molhá-lo completamente. Deixe secar e passe a ferro na temperatura adequado ao tecido e cobrindo-o com um pano limpo. Lave bem o pincel em água corrente depois de usá-lo.
2)Receita com amido de milho:
· 1 colher se sobremesa de amido de milho· 1 copo de água ( 250ml)· 1 panelinha· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamente, depois passe bem a ferro na temperatura adequada ao tecido escolhido.
3)Receita com cola branca:
· 1 parte de água· 2 partes de cola branca· bacia
Essa receita é indicada para se fazer trabalhos maiores, porque o tecido fica mais firme. Despeje a cola e a água em uma bacia e misture bem até dissolver completamente a cola. Mergulhe o tecido, cuidando para todo ele fique bem molhado. Retire da bacia e coloque para secar. Passe bem a ferro na temperatura adequada ao tecido.Se for fazer esta receita apenas para um pedacinho de tecido, faça como na receita com termolina.
Essas foram as opções encontradas pela Renata e, depois de uma pesquisa minha, também não soube de mais nenhuma opção. Se você souber de mais alguma dica, colabore com esta postagem!
Beijokas da Mari.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
14:05
4
comentários
Marcadores: Bijuterias de renda
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Estilo Praia - Modelos de Bijuterias para o Verão 2010


Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
12:59
3
comentários
Marcadores: Moda
Você quer ganhar dinheiro trabalhando com bijus para crianças?
Outra coisa legal desses kits é que alguns são tematizados como este da foto abaixo, que é só do estilo de bijuterias para praia.
O kit completo vem com peças específicas de acordo com o tema "miçangas de praia", unindo miçangas de flores do tipo havaianas, búzios, miçangas de conchas naturais e madrepérolas, além de outros tipos de miçangas um tanto rústicas. Outra coisa que completa essa caixinha divertida, são instruções simples e criativas para a criançada entender e montar tudo sem a ajuda do papai ou da mamãe. O máximo, não é mesmo? É claro que existe uma idade mínima para desfrutar desse "brinquedo".
Gente, eu nunca vi isso para vender no Brasil! E quem vender essa idéia aqui, vai ganhar dindim! Especialmente no mês de outubro, hehehe.
Se isso existisse na época em que eu adorava brincar com barbies, as coitadas iriam ficar para trás.
Vocês já imaginaram que além de kits de praia como este acima, vocês podem criar kits do tipo cowgirl, ou que tal um kit princesa, bem feminino? E um kit estilo halloween com miçangas mais escuras e pingentes de aranha e morceguinhos? hhahaahhaha altas idéias!

Muitas leitoras daqui do blog têm me falado que estão com dificuldades de ganhar dinheiro nessa área e por isso, achei que esta postagem iria ajudar um pouquinho. Como eu já disse aqui antes, se você quiser ganhar dinheiro com bijuterias, vai ter que fazer e ser a diferença em um mercado competitivo.
Outra coisa importante a se destacar, é que as bijuterias não são coisas essenciais para a sobrevivência de ninguém e, por isso, para muitas pessoas chegarem a comprar essas "futilidades", elas devem ter sido bem assediadas visualmente. Para se ganhar dinheiro com vendas, você deve ser um empreendedor. O empreendedor tenta pensar além do que já foi pensado. Ele tenta buscar o que nunca foi encontrado. Parece difícil? Bom, isso vai depender da sua capacidade e criatividade. Se tantas pessoas conseguem, porque então você não conseguiria?
Provérbios 16
3 -"Confia ao Senhor os teus negócios, e teus pensamentos serão realizados."
8 –"Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça."
9 –"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
10:11
2
comentários
Marcadores: Bijuterias para crianças, Respostas para leitoras e dicas
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Links, Conectores ou Entremeios, você escolhe. Todos de fio de aço!
Essencial para as artesãs que trabalham com arame ou fio de aço é saber fazer entremeios. Se esses entremeios forem criativos e diferentes, melhor ainda! Com eles, dá para criar lindíssimas correntes, detalhes super legais em colares, pulseiras e até brincos.Aqui no blog mesmo você vai poder encontrar um passo a passo super legal de entremeio neste link.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
13:59
3
comentários
Marcadores: Bijus e fios de aço
Gargantilha Princesa no Estilo Vintage
Passo a passo produzido pela artesã americana Robyn em Robyn's Bead Page.com






Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
10:18
0
comentários
Marcadores: Bijuterias e moda vintage
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Uma Super Idéia de Colar


Outra coisa legal nesse colar é a linha vermelha costurada na corrente.


Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
15:39
7
comentários
Marcadores: Moda
Miscelânea de Passo a Passo Número 5

Marque a camisa como demonstrado na foto abaixo.





Passo a passo de anel de rosa de feltro:
para este passo a passo, além do feltro linha, agulha, cola e tesoura, você deverá ter uma base para anel.
Passo a passo de pingente de pirulito de fimo:
Com duas massinhas de fimo de cores diferentes, com as mãos, faça dois rolinhos. Depois, enrole os dois juntos até que fiquem bem aderidos um ao outro.
Depois, tire o palito e ponha o pirulito para assar no forno até endurecer. Tire do forno, deixe esfriar um pouco e coloque cola no buraco do palito (cola super bonder, etc). Ponha de volta o palito. O parafuso com alça deverá ficar na massa na hora de ir para o forno.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
10:42
3
comentários
Marcadores: Miscelânea de passo a passo
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Você gosta de bijuterias de renda? E que tal se forem de renda de chainmaille?



Combinações interessantes com este colar:

Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
12:41
3
comentários
Marcadores: Moda Bizantina e Técnica de Chainmaille
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Brincos Feitos com Detalhes em Correntes

Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
15:26
4
comentários
Marcadores: Idéias para brincos
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Colar Chiquérrimo!

Quer uma dica de como produzir um colar como este?
Gostou da idéia? Não é difícil de fazer, apenas leva tempo e requer paciência. O resultado você pode perceber que vai dar o que falar!
Obs: Caso você não queira utilizar os retalhos em seda, use organza. Para dar um efeito legal nas pontas da organza, você deverá derreter as extremidades com a ajuda de uma vela. Veja o passo a passo de flores de organza no link ao lado "Mandalas e flores".
Mais colares por Vera Wang e combinações de roupas

Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
08:48
6
comentários
Marcadores: Colares incríveis
sábado, 1 de agosto de 2009
Colares Vintage com Tons em Degradeé
Dando uma pesquisada em marcas de bijus que sempre me chamaram a atenção, descobri estas peças vintage em tons de degradeé que são o máximo!
Estes colares chunky ou maxi colares (chamados assim por serem volumosos e grandes), são produções da marca "1928 Jewelry" que fabrica bijuterias maravilhosas no estilo vintage.



Vocês não concordam comigo que este é um projeto bem legal e facinho? Uma Super idéia para este Sábado meio friozinho rsrsrs.
Postado por
Mariana Espindola Kirkpatrick
às
10:01
7
comentários
Marcadores: Bijuterias e moda vintage, Dicas de cores